A Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes, resulta de um acordo de comodato estabelecido entre a Fundação Jorge Antunes e a Câmara Municipal de Vizela, assinado a 3 de maio de 2017.

O acordo assenta na cedência pela Fundação Jorge Antunes do seu edifício para albergar a Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes, por um período de 25 anos, sendo a Câmara Municipal de Vizela responsável pela gestão do novo equipamento.

A Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes, situada em Caldas de Vizela, na Rua Dr. Abílio Torres, terá como meta gerar, de forma permanente, processos de desenvolvimento e dinamização cultural do concelho de Vizela ao mesmo tempo que perpetua e presta homenagem póstuma a Jorge Pinto Antunes.

• Promover o desenvolvimento cultural de Vizela.

Eixos

• Projetos com a comunidade / agentes culturais
  • Promoção da leitura e fundo local
  • Educação artística

Objetivos gerais

• Planificar e promover atividades que facilitem o acesso a bens culturais e a experiências de valorização cultural;
  • Atuar como um promotor de parcerias e sinergias entre os diversos agentes culturais do concelho;
  • Preservar, valorizar e dar a conhecer o legado cultural de Vizela contribuindo para o fortalecimento da identidade coletiva do concelho;
  • Incentivar o desenvolvimento de um público cultural ativo e crítico;
  • Promover o livro, a leitura e as literacias.

Pretende mais informações?

Para qualquer tipo de informação adicional não hesite em contactar-nos.